As vidas que deixei pra trás


  Sou temperamental. Culpa dos genes da minha mãe. Minha paciência ganhei do meu pai (serei eternamente grata por  isso). Sou de pensar muito, de deixar as coisas pra depois. As vezes eu me reflito como um espelho. Começo a olhar pra dentro de mim mesma e a enxergar o que sou para as pessoas. Como sou. Porque sou. Nunca encontro as respostas.  
  Confesso que eu era mais complexa. Vivia me autodestruindo como se isso resolvesse meus problemas. As vezes fazia de vitima pra mim mesma. Tentava esconder o que estava na frente dos meus olhos. Insistia em dizer pra mim “Ei, para! Nada vai dar certo, não adianta. Elas já não dão agora, porque darão depois?”. O porquê disso? Eu não sei. Faz parte.
  Já fui meio “da zoera” quando o assunto é estudos. Primeiro ano do ensino médio: “porque preciso saber essa droga de a=Δ
v/Δt?” E a resposta só veio no ultimo ano, quando percebi que dependia daquela formula pra ver meu nome na lista de aprovados da faculdade dos meus sonhos.
  Tentar entender e “entrar” no mundo dos meninos nunca foi meu forte ou algo que eu tivesse muito interesse. Era a atrasada da turma nesse quesito. Enquanto elas ficavam, eu lia, escrevia, cultivava verdadeiras amizades virtuais e me sentia bem comigo mesma, sem precisar de alguém pra me dar a felicidade que posso conseguir sozinha. Tem hora pra tudo, né?
  A timidez sempre foi uma das maiores barreiras da minha vida. Eu me sentia um e.t perto de outras pessoas. Dificilmente conseguia fazer alguma amizade verdadeira, do tipo bff. Mas hoje, hoje posso dizer que tenho comigo as melhores pessoas do mundo, onde nenhum km (quilometro) importa.
  Somos alternância de vidas. De fases. Metamorfoses ambulantes. O que nos forma é isso. Sonhos, desejos, jeitos, tudo o que já fui e sou. Conforme o tempo passa, vidas são deixadas para trás, para que novas possam escrever tudo de outra forma. Se não fosse assim, não teria graça.

8 comentários:

  1. Verdade , se não for assim não teria graça .
    Amei o texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/05/i-love-poesia.html

    ResponderExcluir
  2. Belo escrito moça :D
    Conheci teu blog esses dias e gostei bastante do que vi por aqui.

    Indiquei-te em uma tag, caso queiras ver e responder
    http://leiturafotopoesia.com.br/2015/05/29/tag-liebster-award/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Taiane♥ Eu já respondi essa tag aqui no blog :( Mas obg pela indicação! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus textos!! :)
    To criando coragem para publicar os meus ainda!
    Beijos...
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Thais :) Publica sim! Vou ficar dando uma olhada no seu blog, quero lê-los. Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...