02 de junho de 1998


 O tempo passa. Pra todo mundo. É até interessante porque as vezes ele parece um ser estático. É como se o ponteiro do relógio continuasse dando voltas mas a vida permanecesse no mesmo lugar. Ou o contrário, mil acontecimentos que não cabem em 24 horas.
  17 anos atrás, as seis e tantas da manhã eu nasci. Estava frio e nublado, típico de mês de junho. Fui pra casa com um macacãozinho amarelo, e veja só, minha cor preferida.
  Comecei a falar com sete meses. Meu pai esperando eu dizer “papa”, “pa” ou “pai”, mas disse mamãe.
Nunca fui muito bagunceira. Eu tinha uma sacola cheia de brinquedos e todos os dias espalhava tudo pelo chão, e quem disse que eu guardava depois? Era muita briga, mas nada adiantava. Pois é, a preguiça já me acompanha a muitos anos. Minha mãe colocava as roupas secarem no varal e eu deixava a marca da minha mão suja de terra nelas. Coisa de criança, né? 



  Enfim, eu cresci. Ok, não em altura, mas em idade. Já mudei muitos gostos. Já gostei de carnaval e funk. Já fui viciada em internet. Já quis muito ser uma “guru” famosa do youtube. Já tentei mudar pra agradar as pessoas e percebi que isso simplesmente não existe. Já fui mais complexada. Hoje sou o qeu sou e é isso. 

  Durante meu percurso fiz amizades. Grandes amizades. Pequenas. As que vou levar pra vida toda e as que me decepcionaram muitíssimo. Posso dizer que tenho do meu lado as pessoas que eu mais amo e que quero comigo pra sempre.


  Ando cheia de sonhos. 
Que o papai do céu me dê forças, saúde e determinação para realizar todos eles. Amém.
  Eu aprendi que em certas fases da vida a gente precisa parar e se perguntar: “Ei, é isso mesmo que você quer? Você realmente precisa dessa pessoa do seu lado? Vai ficar mal pelo oque as pessoas dizem? Presta atenção! Se orgulha da pessoa que você se tornou hoje! Foca em suas metas e dê a devida atenção a/ao quem/oque merece.” Já tenho a necessidade de fazer isso.
  Olhar fotos antigas me da uma saudade enorme. Mas aquela saudade gostosa sabe? Que traz as melhores lembranças.
  Apesar de que eu não gosto de fazer aniversário, capítulos precisam ser encerrados.
  Mais uma primavera termina.
   E que não só no meu dia, mas em todos, eu nunca deixe de sorrir.  De amar. Nunca deixe as pessoas que me fazem bem ir embora. Que eu nunca seja egoísta com meus próprios erros e aprenda sempre com eles a melhorar. Pra mim.
  É difícil perceber que agora, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica. Difícil crescer quando não se sabe se esta preparada pra isso.
  A partir de agora é um novo capitulo a ser escri....



12 comentários:

  1. Esse texto seu foi muito lindo... 17 primaveras e como a gente quer voltar a ser criança, adorei o modo como você bateu as fotos, achei bem criativo...

    Beijos
    http://garotadigitalizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sabrina♥ Que bom que gostou! Beijos :)

      Excluir
  2. Que texto bonito, é tão bom ver o nosso progresso, o nosso crescimento, e recordar certas épocas com carinho e saudade. Desejo muitos, mas muitos parabéns e anos de vida! <3
    Seguindo <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né? As lembranças sempre vão ficar como saudades, pena que não dá pra voltar no tempo :( Muito obrigadaaa♥

      Excluir
  3. Que essas 17 primaveras tragam mais 17 invernos sempre te transformando e te tornando mais do que mais. Um belo texto reflexivo sobre o que se é e o que se quer ser, mesmo que não se tenha certeza, exatamente, do que o futuro reserva.
    Abs e muito obrigada pela pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana :) Realmente é difícil lidar com as incertezas que todos nós temos, mas acredito que sempre há respostas, se soubermos ter uma perspectiva sobre as coisas. Beijos♥

      Excluir
  4. Oi Vivi xará!! =D
    Lindo post. Sou um pouco mais velha do que vc (tenho 24), mas recentemente passei bem por isso: primeiro, perguntar se vale a pena manter certas pessoas na vida (não mantive, sofri mas valeu muito a pena). E depois, se devo me importar tanto com oq pensam (não devo. e devagarinho estou começando a ficar mais à vontade em ser eu mesma).
    Eu desejo do fundo do coração que vc realize todos os seus sonhos, mesmo se eles mudarem (pq mudam, tbm já quis ser uma grande guru do YT!!!! hahahhaha)
    Um bjo e parabens! Fique com Deus.

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi :) Fiquei muito feliz com a sua visita! É muito bom pararmos pra pensar sobre essas questões da vida, porque pode ser que algo esteja dando errado por falta de percepção, de enxergar o obvio, né?
      Muito obrigada mesmo!!! Fica com Deus♥

      Excluir
  5. Olha, mais uma de gêmeos, gostei do texto, trouxe uma nostalgia gostosa, e me identifiquei com você, adorei como fez as palavras fluírem. Pode se dizer que serei uma leitora assídua do seu blog. Beijos

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Karol :) Fico muito feliz mesmo, viu? Obrigada♥

      Excluir
  6. Ahh para, nasci um dia depois de você, +ou- no mesmo horário e minha cor preferida, também é amarelo <3
    Amei o texto, muito inspirador e nostálgico também :D

    http://penteadeiradn.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  7. Sério? Que legal Lay ahsus e vi no seu blog que temos um ano de diferença de idade. Poxa, muita coincidência! Que bom que gostou, Beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...