Re(descobrindo) amor



  Acordei pela manhã com a luz do sol invadindo o meu quarto. Peguei o celular e como de costume, fui logo ver se havia alguma mensagem Dele. Não havia. Merda. Sabia que o meu dia não iria ser bom. Preciso urgentemente parar de fazer minha felicidade depender de alguém. 

  Levantei, me arrumei e fui para o trabalho. Para variar estava um pouco (25 minutos) atrasada. É muito difícil ter que suportar um senhor barbudo, com aparência nada agradável, falar mil vezes na sua cabeça que o relatório tem que ser entregue o mais rápido possível. Eu estou realmente ficando cansada disso tudo. O meu salario é bom, tenho um apartamento, moro sozinha e tenho um gato de estimação. Tenho tudo para ser muito feliz. Parece que estou até desencalhando e vou viajar para a Califórnia, no meio do ano. Mas, as vezes, eu me sinto incompleta, me falta alguma coisa. 
  No final do expediente, fui a cafeteria que fica bem próxima do meu apartamento, onde fazem maravilhosos cappuccinos. Sentei-me sozinha, como sempre para ler. É um lugar bastante agradável. Repentinamente, um rapaz muito elegante que usava um terno preto e gravata listrada (fico encantada por homens que usam gravata listrada) sentou-se ao meu lado. Cumprimentei-o e ficamos conversando por um bom tempo (exatos 47 minutos, e sim, eu contei). Nós falamos sobre séries, Beatles, viagens para a Europa e gatos. Trocamos nossos números de celular. Há muito tempo não tinha uma conversa tão aprazível como aquela. 
  Cheguei em meu apartamento, fiz o que tinha de ser feito e fui para a cama. Me lembrei que não entreguei o relatório a tempo. Para falar a verdade, não estou me importando. Não me importo mais com aquele Barbudo infeliz. Hoje me importei só comigo e comigo mesma.
  Algumas semanas depois... Meus pais vieram me visitar e cozinhei para eles (não estou mentindo, por incrível que pareça). O tal do rapaz elegante da cafeteria me ligou e nós saímos para jantar. Ele é muito conquistador. Eu “to na dele”. Acho que me ferrei. Pedi demissão do emprego e fui fazer o que gosto. Comecei a me dedicar profissionalmente ao hobby que eu tanto amo, fotografar. Estou me sentindo realizada. Emprego novo, boy novo, dvd’s novos e vida nova. A partir de agora eu não preciso mais receber alguma mensagem para o meu dia ser bom. Esqueci o que me faz mal. Acabei descobrindo o que faltava em mim. Faltava um pouquinho de amor próprio. A vida é uma só. Tenho que fazer o que me faz feliz. Estou aceitando qualquer tipo de mudança. A partir de agora vou fazer o bem para mim, e isso fará o bem para as pessoas em minha volta.
Califórnia que me espere!

20 comentários:

  1. Oiii Vivi, só passando para dizer que seu blog é lindo, e que escreves muito, muito bem mesmo (; Ainda não tive a oportunidade, mas assim que responder uma tag, te indicarei, ok? Um super abraço, Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, obrigada mesmo♥ Ok, pode deixar que vou responder a tag sim. Beijos! :)

      Excluir
  2. Você escreve lindamente *-*

    http://minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem, parabéns!!
    Já estou seguindo.
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma rotina cansada e nada proveitosa por uma vida nova. É sempre uma boa proposta para a sobrevivência nesse mundão! Adorei.
    "A vida é uma só. Tenho que fazer o que me faz feliz." ~Super levo fé nessa frase.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é preciso parar pra pensar se o que a gente faz é realmente aquilo que nos faz bem e feliz, né?
      Obrigada pela visita, beijos!♥

      Excluir
  5. Adorei o texto e viajei na história. E realmente, não há nada melhor que começar a fazer o que lhe faz bem!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uhul, mais um texto maravilhoso <3
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. *
    Gente que isso ? Vc escreve muito bem , olha eu leria um livro seu sem pensar ! Amei o texto. Acho que não devemos (realmente) depender de ninguem para ser feliz !

    Beijo :* espero o proximo post
    Isa do blog : Classic Bella: http://classic-bella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Isabelle♥ e futuramente pretendo publicar um livro sim! haha. Com certeza, a vida é uma só pra gente perder tempo, não é mesmo?
      Um beijo e seja bem vinda!

      Excluir
  8. Boa sorte para o novo emprego... o importante é fazer aquilo de que gostamos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, no texto não sou eu e sim uma personagem que eu criei kk mas mesmo assim obrigada pela visita!
      Beijos♥

      Excluir
  9. Olá, amei seu blog e o seu texto também, já sou sua seguidora!
    Te convido a fazer uma visita no meu blog!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/01/mais-de-ti-e-menos-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! Obrigada :) Irei retribuir a visita, beijos♥

      Excluir
  10. Passando pra dar um oi... amei seu blog e estou seguindo... quero aproveitar e te convidar a conhecer o meu blog e se gostar me siga bjus :) https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane :) Obrigada e vou conhecer seu blog sim! beijos♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...