Ah, as palavras...



  As vezes pego o lápis e o papel sem saber por onde começar, qual palavra escrever e qual sentimento escolher. Confesso que é uma verdadeira confusão dentro de mim. De repente surge um segundo de inspiração e um pequeno parágrafo acaba de se formar. Depois o segundo. O terceiro. Agora já preciso virar a folha.
  Todos nós precisamos de algum jeito colocar as emoções pra fora. Desabafar. Desocupar-se.
  Eu escrevo. Por amar. Ou talvez mais ainda por precisar. Sou apaixonada pelas palavras. Com elas eu posso ir para outro lugar sem precisar pegar um avião. Posso fugir da realidade quando nada mais fizer sentido. Posso registrar as lembranças de todos os anos e guardar em um envelope, pra simplesmente não esquecer coisas que me fizeram feliz um dia. Posso usá-las para descrever o quanto aquele carinha foi idiota comigo ou transformar lágrimas em um grande texto, que possui mais vírgulas do que ponto final. Mas sempre é necessário um ponto final, não apenas porque é o certo na gramática, mas também pra ter um término e um recomeço, como acontece em nossa vida.
  A todas as folhas que já foram amassadas, as palavras que foram escritas que não faziam sentido algum, aos lápis gastos, restam de borracha pela cama, lágrimas que me fizeram escrever e também as musicas da Tiê por me emprestarem muita inspiração, recebam o meu muito obrigado. Vocês fizeram muitas vezes situações parecerem menos difíceis. Me fizeram conhecer um outro lado meu que eu mal sabia que existia.
  Obrigada, palavras. Minhas grandes e velhas amigas.

8 comentários:

  1. Você definiu tudo que um escritor sente :D
    Naqueles breves segundos de inspiração,na metade de uma música em que vem a ideia,as palavras são nossas grandes amigas,e tomara que sejam assim para sempre.
    Adorei o texto :)
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Você me fez lembrar Cecília Meireles. Em um texto que ela escreve também falando sobre as palavras. tem uma parte que gosto muito, mesmo sendo "boba" tem muito significado. Ela diz assim:

    "Ai palavras, ai palavras
    que estranha potência a vossa..."

    Foi exatamente o que senti enquanto lia teu texto!
    Parabéns! Você escreve muito bem!

    Beijinhos!!!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As palavras fazem um bem que não imaginam, são verdadeiramente abrigos pelo qual sempre recorremos. Obrigada, Vanessa! E nunca li nada da Cecilia Meireles, fiquei curiosa pra conhecer. Beijos :)

      Excluir
  3. Conhecendo aqui agora. :) Adorei teu blog e o jeitinho que escreve, confesso que me identifiquei bastante com esse texto! Realmente, escrevo mais do que por amor, porque preciso! Muito bom! :D

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Que bom que gostou, fico feliz :) Um beijo!

      Excluir
  4. Olaaa!!
    Adorei seu texto! Quando eu era pequena eu adorava poesias, e contos, não é atoa que eu nunca tirei uma nota vermelha nas provas de portugues! As palavras são realmente fantasticas quando unidas com outras montando uma frase para transmitir emoçoes... Como é bom escrever!

    Beijos!

    MALUCA POR ESTRELAS
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Escrever é uma das formas de se "libertar", é incrível. Que bom que gostou! Beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...