Dor que mais parece tempestade


  Minha vó sempre dizia que a dor é como a chuva: ora mansa,  ora tempestade, vindo de repente ou porque as nuvens já estavam carregadas por um tempo. Pode também surgir rapidamente em um dia ensolarado, só pra você não se esquecer que ela também existe mesmo nos dias mais bonitos. A vida sempre nos reserva surpresas, boas ou ruins. A dor faz parte delas. Dor de saudade, de coração partido, de angustia, de ansiedade, de tristeza ou 
simplesmente da alma (aquela que aparece do nada e faz a gente chorar sem saber o porquê).

  O ser humano tem essa de querer se mostrar forte em todos os momentos da vida, que ninguém pode ver ou saber de suas fraquezas, medos ou erros. A gente sente como todo mundo, temos problemas como todo mundo e um coração também. Sentimentos feridos doem e todos nós temos ou vamos ter um dia. Podemos sofrer até querer jogar tudo pro alto e sumir. Normal. Logo pense que é só uma tempestade lá fora, das piores, mas que um dia tem que passar. Porém, também temos a escolha de sair e levar um guarda chuva, só pra prevenir (apesar de que de tanto se molhar a gente acaba aprendendo isso). Tem coisas que dependem de nós também. Das nossas atitudes.
  Então, nunca ignore a possibilidade de alguma coisa machucar (por dentro) você. A própria vida faz questão de fazer isso. A cada atitude ela nos dá uma consequência. Cada u-ma de-las. Em relação a isso, estamos muito desprotegidos. É preciso ter cuidado, mas ao mesmo tempo não ter medo de arriscar.
A dor faz parte daquilo que a gente faz aqui na terra: viver.

12 comentários:

  1. E como é possível aprender com a dor! Mesmo que pareça impossível seguir em frente, uma hora passa, ou fingimos que passa e continuamos vivendo essa louca aventura!

    Adorei!

    beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! dores também servem como aprendizado. Que bom que gostou, Jessica. Beijos :)

      Excluir
  2. As dores vem para nós mostrar que apesar de tudo vale a pena viver,porque uma hora ou outra elas passam e nos deixam seguir em frente.
    Texto perfeito Vivis :D
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, dói mas sempre passa. Obrigada!!! Beijos :)

      Excluir
  3. Eu amo seus textos ! Escrevo todos em um caderno ! .

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto ! Me chamou muita atenção, por isso irei seguir seu blog viu? :) Parabéns . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melyssa! só podia ter deixado o link do seu blog pra eu retribuir a visita :( Beijos.

      Excluir
  5. É muito dificil eu parar para ler um texto em um blog, mas eu sinceramente fiquei mega presa nas suas palavras e li até o fim.
    A dor nos ensina bastante e as vezes é até necessária, mas não podemos nos deixar abater por ela.
    Seu blog é lindo. Adorei vir aqui e visitá-lo, com certeza voltarei muitas e muitas vezes!

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Melissa! fiquei muito feliz com sua visita. Que bom que gostou :) Sim, temos que seguir em frente sempre, apesar de tudo. Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Oi viviane, adorei o seu texto, temos que ter cuidado mas não temos que ter medo hahahaha, lindo blog, um beijo ( me de uma forcinha se puder )
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi viviane, adorei o seu texto, temos que ter cuidado mas não temos que ter medo hahahaha, lindo blog, um beijo ( me de uma forcinha se puder )
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...