Um sim pra felicidade

  

  Você já parou pra pensar em quantas oportunidades deixamos de aproveitar todos os dias? A felicidade bate em nossa porta sempre, mas por puro descuido não abrimos e deixamos ela escapar. Muitas coisas eu poderia ter feito, mas não fiz. Por preguiça, falta de interesse ou simplesmente medo. Medo das consequências. Estar na zona de conforto parece ser bom, mas não é. Deixamos de fazer coisas por medo de sair dela. Medo, ah o medo... Porque tanto?
  Eu podia ter dito sim aos convites das amigas pra sair. Podia ter respondido aquele oi no Facebook. Podia ter dito sim ao rapaz que me ofereceu chiclete no ônibus. Podia ter falado muitas coisas na cara daquela pessoa. Podia ter tirado todas às duvidas com os professores durante as aulas. Poderia.
  O tempo passou e muitas coisas eu perdi.Coisas das quais não vou ter outra oportunidade. E de pensar que foi tudo perdido por medo, ou outra coisa que está em mim, mas que desconheço. Tá, eu sei. Pra que isso mude só depende de mim. Pena que não é tão fácil. Só querer não basta, é preciso fazer mudanças e se adaptar a elas.
  Uma vez estava conversando com um amigo sobre isso e ele simplesmente disse “É só dizer sim”. Ele me propôs só dizer sim para todas as oportunidades que aparecessem durante um mês. Eu não levei muito a sério, mas parando pra pensar faz todo sentido. É um desafio ao qual vale arriscar. E se gostar da experiência, leve o “diga sim” como um lema de vida.
Diga sim pra vida e consequentemente... Pra felicidade.

8 comentários:

  1. Adorei seu post, me fez refletir bastante! Porque eu vivo falando não e tal, vou tentar fazer isso dizer sim por um tempo ♥♥ Adorei! Estou seguindo seu blog, pois seu texto me motivou bastante!!
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Que bom que gostou. As vezes dizemos não só pra ficar na "zona de conforto" e isso não é legal. Beijos! :)

      Excluir
  2. Nostálgico esse post. Me fez lembrar das coisas que deixei passar. Mas não deixe a oportunidade da felicidade passar. Vá atrás daquilo que quer e não deixe mas nenhuma oportunidade passar por medo ou algo do tipo.
    Beijo.
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem sempre é fácil mas temos que tentar, né? Um beijo, Poli :)

      Excluir
  3. Siim, por mais felicidade e menos menos de ir atrás ou de aceitar que ela venha! Realmente não podemos perder esses pequenos momentos, sabe.. depois bate um remorso, sei lá.. melhor se arrepender do que fez do que perder chances de ter feito.
    Obrigada pelo texto!
    Beeijo
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Ficar com aquela ideia de "ah.. eu poderia ter feito" é horrível, nos deixa mal. Beijos, Ana :)

    ResponderExcluir

  5. Amei seu texto, tô virando sua fã já! Você escreve muito bem, e esse texto me descreveu inteira! Eu tento mudar esse medo, essa preguiça, essas coisas que me fazem perder ótimas oportunidades, mas muitas vezes não consigo, e isso é muito ruim. Já perdi tanta coisa por ser assim, que até perdi a conta. Mas enfim, amei seu texto, continue escrevendo assim! Bjos!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...