A felicidade e sua inseparável companhia


Ouça seu coração. Ele é o que move suas emoções e te dá sinais de como (com quem) ser feliz.
Dê atenção aos seus instintos. Eles irão clarear os caminhos mais escuros que vier.
Confie mais em você, pois nem sempre os conselhos de outras pessoas irão dar certo.
Sorria para o mundo, assim ficará muito mais fácil seguir em frente.
Mostre quem você é e terá do seu lado quem gostar do seu verdadeiro eu.
Seja espontânea. Tudo de um jeito simples é melhor.
Aprenda com os erros e melhore pra si mesma, porque às vezes a gente cansa dessa mesmice de todo dia.
Se acostume com a rotina e “se bagunce” no final de semana.
Aproveite os detalhes que a vida lhe oferece, as oportunidades também e principalmente o começo de um novo dia.
Não abra mão dos amigos da farra, daqueles que estão com você nos fins de relacionamento e nos momentos mais desastrosos. Esses você deve guardar, cuidar bem, como se fosse o que você tem de mais raro.
Olhe para o céu estrelado.
Para a lua cheia.
Para a chuva através da janela.
Converse com aquela pessoa que sempre frequenta o mesmo ônibus que você naquele mesmo horário. Sinta a brisa no seu rosto.
Converse com apenas um olhar.
Se ilumine com apenas um sorriso.
Faça hoje o que era para ser feito ontem.
Busque sua própria felicidade. A única que te completa. Afinal, sem ela nada disso teria sentido.
A tal da felicidade é mesmo essencial na vida de cada pessoa. E apesar de não percebermos, estamos à procura dela o tempo todo. Podemos chegar à loucura. Muitas vezes perdemos a cabeça. Mas o que nunca pode ser perdido é a esperança, que caminha ao lado da felicidade, ou pelo menos deveria. Vamos fazer valer a nossa existência. Vamos literalmente viver, viver para ser feliz, para fazer alguém feliz e para nunca perder as esperanças. Afinal, a minha esperança não é a ultima que morre, ela simplesmente nunca morre. Está aqui, bem aqui dentro.

6 comentários:

  1. Oi Vivi,
    o seu comentário sobre ser extremamente apegada às coisas da sua vida, também me deixou pensando sobre como seria a minha vida, talvez, se eu fosse mais parecida com você. acho que não teria coragem de fazer metade das coisas que eu fiz e a minha vida seria consideravelmente dferente, rss. Mas acho que são essas coisas que fazem as nossas vidas interessantes e passíveis de se trocarem ideias.
    Lindo seu texto!

    Abs
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma diferença bem grande ahah. Mas é sempre bom conhecer jeitos diferentes do nosso. Obrigada :) Beijos.

      Excluir
  2. O seu texto é lindo,muito reflexivo,da coragem que temos que viver,confiar em nós para conseguirmos realizar nossos desejos,incrível,parabéns.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos precisamos de palavras diretas assim, pra realmente cair na real kk Obrigadaaa, beijos!

      Excluir
  3. Amei o texto! Me define atualmente! Estou tentando mudar, mas mudar melhorando para mim mesma, tentando encontrar a felicidade nas pequenas coisas, tentando viver de verdade, viver para mim e não para os outros! Amo demais seus textos! Bjos!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando por isso :( um dia de cada vez e a gente supera aos poucos... Que bom, fico muito muito feliz! Beijosss.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...