Um pensamento dele


Antes de começar a escrever preciso dizer que tive que recomeçar inúmeras vezes. É porque tem palavras que não podemos simplesmente jogar no papel. Temos que deixar em ênfase sua importância. Sabe quando você gosta de uma musica e fica completamente viciado nela? Ou quando você ganha um aparelho celular novo e fica dias e dias “namorando” e não largando ele pra nada e com um ciúme enorme? Tem coisas como essas duas que depois de um tempo inevitavelmente irá perder a importância que demos no começo para as mesmas. Mas, é claro que toda regra tem sua exceção. Não serão todas as coisas, pessoas e objetos que perderá seu valor para nós. Quer um exemplo? Lembre-se agora de alguma comida que gosta muito. Tem sempre aquela que amamos desde que somos crianças e que o gosto só de lembrar aparecerá em nossa boca, sim é fato.

Há uma coisa que nos constrói e nos mantem de certa forma vivos e com um propósito. Essa coisa se chama: Lembranças. Sim, ela jamais morrerá e nela somos literalmente apegados. Somos apegados também a três momentos que vivemos diariamente: Passado, presente e o futuro.

Eu tenho uma mania muita estranha. Não consigo começar uma história pelo seu começo. Eu sei o final de cada uma e talvez por isso comece por ele. Estranho pra você? Pois pra mim não é. Quase todos os dias eu ouço pessoas dizendo: “Ah, quem me dera poder voltar no tempo”... Claro que todos queriam concertar os erros cometidos. Alguns podem até ser impossíveis, mas sempre tem uma saída. É fato que se existe um problema é porque tem uma solução para o mesmo. Então por isso que começo minhas histórias de trás para frente, eu posso melhorar meu começo! Eu posso voltar atrás com as palavras e talvez no final do começo eu possa alterar o final que eu havia dado. 

Com certeza não consigo ver sempre as coisas com a razão que deveria. Nem sempre eu consigo ver as coisas com a clareza que eu gostaria. Nem sempre eu consigo agradar a todos e nem sempre eu consigo agradar a mim mesmo. Nem sempre.  Mas eu sempre tento ser melhor.

Somos pensadores, somos sonhadores, somos poetas, somos músicos, somos doutores e doutoras, somos mais...  Ás vezes, é claro que ficaremos um pouco perdidos. Não vamos encontrar saída alguma se tivermos focado apenas em uma direção. Contudo, podemos rapidamente alterar a nossa rota. Podemos, claro que sim, porque não? 

Ás vezes eu fico preocupado com o tanto de pessoas que morrem sem ter oportunidade de mostrar suas habilidades. As vezes eu desejo que pudéssemos ser apenas nós mesmo, sem todo esse preconceito que existem por ai.
Queria que todos conseguissem explorar tudo que temos e atingirem outros níveis. Queria que nossas historias fossem lembradas mesmo depois do fim. Não podemos deixar de ter valor porque simplesmente não existimos mais...

Mas esse é um desejo meu. Talvez eu lute para consegui-lo, talvez eu deixe para trás, talvez... 
Agora eu só quero poder tomar meu banho e colocar meu jeans de sempre, colocar minha camiseta social azul, colocar minhas meias trocadas e colocar meu tênis marrom. Descer, pegar meu carro e ir ao encontro dela. Buscá-la e ver aquele lindo sorriso se formando em sua boca. Fazer aquela velha cordialidade de abrir a porta do carro para ela, sentido o seu perfume e assim passearmos sem destino pelas ruas de São Paulo.



(Esse texto foi um presente de uma
 pessoa que sempre
consegue fazer dos meus dias
os
melhores.)

8 comentários:

  1. Que texto lindo! Melhor ainda se é de alguém que faz seus dias melhores! <3
    Um beijoo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu adorava receber um texto desse como presente, que lindo!
    Beijinhos,

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo ^^ Eu por sorte já recebi e recebo ate hoje texto lindos como presente ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  4. O que falar sobre esse texto incrível, sobre esse blog incrível, o que falar? Só digo parabéns por tudo! Beijos

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada mesmo♥ Fico muito feliz por isso. Beijoss!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...