Aqueles mesmos dias

  

  Acordei e tomei um café meio frio. Era de ontem mas o gosto parecia de muito mais tempo. Peguei o casaco que sempre ficava pendurado atrás da porta do quarto e o livro que ficava na cabeceira da cama, já todo empoeirado. Há dias o apartamento estava sendo deixado de lado. E pra variar, eu também. As musicas na playlist do celular eram as mesmas a meses. Aquela que me lembra dele também está lá, mas isso não importa agora. Nem um pouco.
  É outono e as folhas das árvores já cobriam o chão cimentado. Por onde eu andava elas saiam do lugar, como se ali já não desse mais para ficar, pelo menos até que o vento não as carregue-a de volta. Na rua as pessoas andavam de bicicleta, demonstrando satisfação por aquilo.
  Eu simplesmente andava. Não queria ser pontual hoje. Se atrasar quinze ou trinta minutos, tanto faz. Meus amigos não eram tão amigos. Minha vida não era tão minha. Há dias.
  Um sorriso meio escondido para o tio da padaria, que por sorte ou azar me via ali todos os dias. Mesmo casaco. Mesmo sorriso. E quando me dei conta, já não tinha mais o controle da minha própria vida. É como se eu não tivesse controle dos meus próprios passos por aquele chão de folhas secas, que insistiam em sair do lugar. Eu me via com uma terrível sensação de que os dias passados eram folhas em branco que eu nunca mais conseguiria escrever. Elas ficarão esquecidas e vazias, sem nenhum sentido.
  O dia estava frio e o sol ainda se escondia entre as nuvens. Uma leve brisa tocava meu rosto e fazia alguns fios do meu cabelo se bagunçarem. Alguns “bons dias” recebidos pelo caminho e continuei por ali, como todos os dias. Não sei se apenas me via frágil ou deixava-me ser. Se andava ou corria para não e atrasar outra vez. Se enfim viveria assim ou procurava motivos pra seguir.
  Mas, mesmo com o tempo passando, sinto que nunca é tarde.

8 comentários:

  1. Lindo texto, de sua autoria??

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É de minha autoria sim! E obrigada :) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah Vivi, como essa sensação de vida que não é vida, ou vida vivida em piloto automático é complicada, né?! A gente fica sentindo como se estivesse se perdendo dentro da nossa própriia mente e sendo engolida pelos nossos próprios senitmentos...
    É...complicado...Quando passei por isso, só o tempo e o ato de levantar todos os dias da minha cama, melhoraram a situação. É de se levantar todos os dias, respirar fundo e tentar fazer tudo isso valer a pena.
    E a vida, tem que valer a pena!

    Grande abraço pra você, que se expressou tão lindamente entre as folhas secas do chão.
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Dias e dias que se repetem e acabam se tornando os mesmos cansa qualquer um. É como se realmente não desse pra alterar. Com certeza a vida tem que valer a pena, até porque só vamos ter uma. Fiquei muito feliz com o seu comentário, Ana! Um beijo :)

      Excluir
  4. Amei o texto, estou começando a me sentir assim, e isso é horrível! Essa sensação de vida que não é vivida, ou que é vivida não por nós mesmos, mas sim pelos outros, é muito ruim! Mas a gente vai tentando seguir a vida, né? Até por quê só temos uma, e ela passa muito rápido! Amei seu texto, você se expressa muito bem, e amei seu blog também! Bjos!

    Dois Jeitos de Ser


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o jeito é encontrar a melhor maneira possível de fugir dessa situação ou pelo menos melhora-la. Que bom que gostou, Vitória! E obrigada♥

      Excluir
  5. Me emocionei, é horrível essa sensação de estar vivendo aquilo que não é você,mas tudo isso passa com o tempo.
    Amei seu texto,suas palavras são sempre carregadas de sentimentos diversos que despertam as melhores coisas para quem está lendo,parabéns :D
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Espero mesmo que passe haha Obrigadaaa, fico muito feliz em saber disso! Beijos♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...