O que tem por trás das lágrimas


   Quando era criança, chorava por um brinquedo que estragava. Chorava pelas broncas que minha mãe me dava por não ter guardado as bonecas. Hoje, os motivos que fazem as lágrimas escorrerem multiplicou.
  Sei meu nome, meu endereço e minha cor preferida. Porém, desconheço a criatura que mora bem aqui dentro. Ela é confusa. Abala-se pelas pequenas coisas. Hoje, não são as causas que me fazem chorar, e sim, o porquê delas.
  Não reconhecer a si próprio te faz ter alguns nós. Na garganta. No estomago. No coração. Eles se desfazem quando percebemos que o erro é a nossa mente, que anda sempre para o lado contrário. 
  Quando tudo parece normalmente bem, pronto, me desabo no poço das minhas mais terríveis fraquezas. Dói. Corrói. Um ciclo sem fim.
  “Sempre estrago tudo”, “Faço todas as coisas darem errado”, “Nunca dará certo comigo”... Como alguém permite ter pensamentos assim? O futuro não é feito como uma receita de bolo. Nossas atitudes refletem nele sim, mas, a vida bagunça tudo em poucos segundos. O engraçado é que, mesmo sabendo disso, ainda insisto em me machucar. É sempre mais fácil a autodestruição do que olhar pra cima e levantar, cheia de esperanças para começar assim uma nova fase. Dizem que as coisas difíceis são as que mais valem a pena. Concordo.
  Somos seres humanos. Cheio de erros, defeitos, bipolaridades e complexos. Alguns são mais fortes e consegue enfrentar tudo isso sem nenhum problema. Outros parecem desistir na primeira oportunidade que tem, ou, antes mesmo de tê-la. É importante sempre lembrar que nunca estamos sozinhos. Sempre tem alguém. Longe ou perto. A 5 ou 350km de distancia. Essa pessoa pode te ajudar a passar por tudo isso. Se achar melhor guardar pra si, tudo bem, desde que jogue toda essa tristeza pra fora, seja desenhando, escrevendo ou cantando bem alto sua musica preferida.
  Chorar faz parte da vida. Até alivia. Mas, os motivos que te levam a isso não podem ser maiores que sua vontade de descobrir o mundo. Não podem ser maiores que seus sonhos. Não podem ser maiores que sua força.
Não podem ser maiores que você!

4 comentários:

  1. Cara eu to quase chorando aqui, eu senti como se você tivesse escrito isso exclusivamente pra mim! Sério. Amei o texto, eu amo seus textos, mas esse em especial me tocou. Enfim, beijos.

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chorar faz bem, nos alivia, faz com que a dor que estamos sentindo vá embora ou pelo menos diminua. Desabafar também é necessário, para uma pessoa ou para o papel, o importante é a gente tentar tirar o peso que está dentro de nós e conseguir lidar com os problemas e com o que nos aflige.

    Parabéns pelo texto, estou seguindo seu blog!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...