Se a gente lembra só por lembrar


    Jamais retirem de um homem as mais variadas formas que ele montou para de fato sentir que existe. 
Não ouse retirar de um homem intelectual todos os livros que ele está prestes a ler na próxima semana.
Não arranque dos braços de um homem apaixonado a mulher a quem ele venera.
Não desminta as crenças do seu semelhante.
Não ouse arrancar de um músico seus dedos, sua voz, seus perfeitos acordes e sua melodia. Não arranque de um visionário seu ponto de vista brilhante.
Não diga a um jovem que ele não passa de um consumista ou um infrator.
Não crie verdades que não cabem dentro da realidade.
Não acabe com um sonho se não for capaz de sustentar uma das maiores dores, uma das mais variadas formas de perda.
Não se submeta a participar de um grupo onde suas ideias se quer são ouvidas.
Não aceite opiniões se de fato não crê na essência das mesmas.
Acredite em heróis, se inspire neles e faça de você um herói.
Brilhe para os caminhos que escolheu, desenvolva com excelência todo o que escolhera. Arrisque-se ao novo, mas, não arranque a garrafa de bebida de um homem que se embriaga. Reinvente seus argumentos, busque conhecer mais, conheça mais de si mesmo, para que não seja vitima da frase: “Maria vai com as outras.”
Esteja certo daquilo que escolheu.
Seja bom o suficiente para não arrancar o brinquedo predileto da criança que escolheu ser bailarina.
Seja mais convicto, derrame esperança ao invés de ser mais um entre mil críticos que já existem.
   Existe um enorme espaço de significado entre querer e fazer.  Pensar nisso faz você evoluir. Existem mil coisas que devemos pensar, existem mil teses a serem expostas. Neste momento existe um número absurdo de fatos acontecendo e, neste exato momento há também um número extremamente absurdo de almas se indo (...) este texto não é um texto de autoajuda ou motivação. Neste texto não há números, pois nos tornamos frio a cada estatística lançada. Paramos de enxergar nosso semelhante. Não passamos apenas de números. 
  Onde está a raça humana que gritou para o fim dos absurdos, para o fim da corrupção? Onde estão os apaixonados de alma, onde estão os sentimentos inspiradores? Estamos nos perdendo galera. Aliás, estamos nos deixando se perder, pois eu e você sabemos que podemos mudar. Eu melhoro o mundo com as palavras, com minhas frases reflexivas, com um sorriso e um bom dia. Você, sim você poderia mostrar não só pra mim, mas também para o mundo inteiro como você pode mudá-lo. Todas as ações contam. Jamais ouse viver a vida e não ter boas histórias a contar.
— Um less.

(Obrigada por completar minhas palavras de um jeito único.
Obrigada por me dar todos os dias grades doses delas♥)


6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso *0* eu ameii,nos faz refletir muito,minha parte preferida é "Onde está a raça humana que gritou para o fim dos absurdos, para o fim da corrupção? Onde estão os apaixonados de alma, onde estão os sentimentos inspiradores? Estamos nos perdendo galera. Aliás, estamos nos deixando se perder, pois eu e você sabemos que podemos mudar. Eu melhoro o mundo com as palavras, com minhas frases reflexivas, com um sorriso e um bom dia. Você, sim você poderia mostrar não só pra mim, mas também para o mundo inteiro como você pode mudá-lo. Todas as ações contam. Jamais ouse viver a vida e não ter boas histórias a contar."
    Não tenho nem palavras pra descrever como mexeu comigo,incrível :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. " Existe um enorme espaço de significado entre querer e fazer. Pensar nisso faz você evoluir. Existem mil coisas que devemos pensar, existem mil teses a serem expostas." amei esse trecho, como pequenas palavras sempre cai bem no começo de um dia né?!

    Amei o design do seu blog e esto seguindo, viu! Beijos! http://pinkpramari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mari♥ Espero muito que o texto tenha te inspirado. Um beijo e muito obrigada!

      Excluir
  3. Super inspirador esse texto. Se a gente parar pra pensar, muito do que não devíamos fazer ( como o texto mesmo diz) a gente faz e não liga pras consequências. Temos que refletir nisso e buscar ser melhores. Amei muito o texto, coloquei nos meus favoritos!
    Muito legal seu blog, amei tudo! Muito sucesso pra você!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Precisamos sempre buscar melhorar tanto pra nós mesmos quanto pras pessoas que nos cercam. Que bom que gostou♥ Muito obrigada mesmo! sucesso pra você também :) Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...